MÚSICA GOSPEL

Grupo de Rap Gospel ao Cubo, pretende alcançar o público na Marcha para Jesus

Grupo de Rap Gospel ao Cubo, pretende alcançar o público na Marcha para Jesus
Rap gospel

 A Marcha para Jesus, tradicional evento gospel, irá acontecer no dia 20 de Junho, em São Paulo e em grandes cidades do país. O evento Religioso terá a apresentação do grupo de rap gospel, Ao Cubo.

Os evangélicos vão caminhar na Marcha para Jesus da Estação da Luz até a Praça dos Heróis, a partir das 10 horas da manhã. O público diferenciado é a meta do grupo.

O grupo Ao Cubo, tem em sua música, elementos gospel, de rap e de movimentos sociais. Para os músicos que estão na estrada desde 2003, estes elementos misturados, são a fórmula do sucesso.

Cantora evangélica Sula Miranda não deixa por nada o titulo de rainha dos caminhoneiros

O Grupo de Rap Gospel, Ao Cubo, tem emplacado sucessos nas redes sociais, com músicas que tem o estilo do hip hop paulista. O grupo Ao Cubo, está em sua 9 ª apresentação na Marcha para Jesus, que é um evento cultural evangélico.

Ao Cubo, garante que vai tocar sucessos atuais e antigos, na apresentação deste ano. O grupo tem a missão de conciliar o público que curte o rap gospel, com aqueles que ainda tem uma certa estranheza com o ritmo musical.

 A religiosidade está na essência do rap Ao Cubo.

E isso está até no nome do que faz referência à Santíssima Trindade. É bem diferente e não denuncia logo de cara, que pertence a um grupo de rap gospel.

” As rádios evangélicas não tocam nossa música porque é rap. As rádios tradicionais não tocam nossa música porque é gospel. A gente tentou fugir desses rótulos, com um nome, que ainda tivesse um significado muito forte para a gente” , foram as palavras de Feijão, um dos integrantes do grupo.

 O grupo utilizou as redes sociais, parcerias com cantores famosos; do gênero gospel ou não; e alternar as temáticas religiosas e sociais para chegar ao sucesso.

Eles apresentar o hit “Game Over” que já conta com mais de 500 mil visualizações no YouTube. O hit que será apresentado pela primeira vez, na Marcha para Jesus, alcançou a marca de sucesso, em apenas três semanas.

Os clipes do grupo conta com personalidades seculares que são convertidas. Também já fez colaborações diversas personalidades do mundo gospel. Até o jogador Neymar já participou de um clipe do grupo.

Para eles, o maior desafio é unir o gospel ao rap. Para Feijão, compositor da maioria das canções , diz que não gosta de classificar o estilo. Para que as composições tenham um peso além do religioso, todos os integrantes do tem alguma participação.

Outros artistas do mundo gospel, frequentam uma assembléia e a divulgam. Ao Cubo, não tem esta atitude. Pois, para os integrantes, cada um vai em uma igreja e que o objetivo do grupo é unir os evangélicos. Os musicos acreditam que tem que atrair um público que não tem denominação.

As letras falam de problemas sociais e também de milagres. Ainda fala sobre problemas como álcool ou drogas. Outros temas polêmicos no meio evangélico são abordados pelo grupo de rap gospel. Racismo, questões de gênero e machismo, também são temas abordado.

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar