MÚSICA GOSPEL

Grupo Raça Negra abre ministério e choca amantes do pagode

O grupo de pagode Raça Negra, fundado na década de 80, ficou muito famoso ao lado de outros pagodeiros contemporâneos. Após fazer grande sucesso no meio secular, os integrantes sambistas resolveram abrir um ministério.

+Thalles Roberto chama restaurante de sujo e acaba detonado nas redes sociais

O grupo Raça Negra fez muito sucesso e até hoje seus pagodes é tocados em rádios e festas seculares dos amantes do gênero. Embora ainda sejam nacionalmente conhecidos, o grupo passou por um período difícil na carreira , quando o samba deixou de ser midiático como fora na década de 80.

Muitos pagodeiros devido a ressaca acabaram migrando para o meio gospel, como foi o caso do cantor Belo,Péricles, Salgadinho Katinguele, Thiaguinho e outros.

Com o grupo Raça Negra, também não está sendo diferente ,só que foi mais longe que os outros que tentaram tal migração. Eles abriram um ministério com o nome do grupo. A atitude dos pagodeiros acabou chocando alguns amigos de trabalho do ramo e o meio gospel.

Eles acabaram de lançar duas músicas gospel em vídeos clip’s, que está hospedada no canal Ministério Raça Negra no Youtube, e as canções são intituladas, “Jesus Cristo tem pode e Te amo Senhor”.

Após o lançamento das canções, o ritmo acabou caindo na graça dos evangélicos e das fábricas de memes na internet.

No entanto, segundo os comentários dos internautas no vídeo do grupo, afirmam que seriam outros pagodeiros usando o nome do Grupo Raça Negra para se promover em cima de um nome que já é famoso no pagode.

Contudo, plágio ou não, o suposto ministério Raça Negra está fazendo bastante sucesso. Pois, segundo o ritimo das músicas, remete a idéia de que seria inspirada em Mattos Nascimento. Além da suposta inspiração no cantor gospel, a canção trás uma variedade de metais, que lembra também a época de ouro dos Paralamas do sucesso, quando Mattos ainda era integrante.

O mais intrigante é que os membros do suposto ministério Raça Negra, aparecem dançando meio que sensual, e foi isso que chocou o meio gospel.

Etiquetas
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo
Fechar