Pastor

Polícia prende pastor após colocar fogo e causar incêndio de grandes proporções

A polícia da cidade de Valpaços, em Portugal, prendeu um pastor de 31 anos acusado de colocar fogo e causar um incêndio de grandes proporções no bairro de Ervões.

+ Grupo Raça Negra abre ministério e choca amantes do pagode

Segundo a Polícia Judiciária, como é conhecida a Polícia Civil de lá, o foco de incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal. O local constituída por mato, área agrícola, bem como habitações.

Além do pastor que colocou fogo na mata, outras pessoas foram identificadas por causar incêndios na região. Dentre eles um homem de 47 anos na cidade de Chaves, que causou a destruição de dois hectares de floresta.

Os suspeitos do incêndio foram encaminhados para a justiça, onde vão aguardar os procedimentos legais do juiz português.

Ainda não se sabe o que teria motivado a ação do pastor que colocou fogo na mata, se foi uma ação criminosa, e por isso a polícia investiga se existem ligações entre as ocorrências em diversas regiões do país.

Em decorrência do fogo, muitos moradores foram prejudicados, porque o ar fica sobrecarregado, prejudicando a respiração, o que pode gerar outros problemas graves de saúde.

O perigo também é se o fogo se alastrar e ficar descontrolado, e como a região venta muito, é bem fácil que isso aconteça.

Apesar das diversas ocorrências que atinge a região de Portugal, o governo do país anunciou que houve uma queda no número de fogos, com a redução de ocorrências na casa dos 41%, em comparação aos últimos 10 anos pesquisados.

Aqui no Brasil o número de incêndios vem chamando a atenção das autoridades, tanto daqui como no exterior, onde diversos hectares de mata já foram devastados em decorrência das queimadas descontroladas em uma época de bastante seca pelo país.

Por isso, todo o cuidado é pouco quando o assunto é desmatamento e troca do solo, pois alguns agricultores acreditam que a melhor forma é fazer queimadas, mas que pode ficar descontrolada, causando prejuízos maiores.

Etiquetas
Comentários

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Pastora é morta pelo namorado e tem corpo escondido dentro da geladeira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Polícia prende pastor após colocar fogo e causar incêndio de grandes proporções […]

Botão Voltar ao topo
Fechar