Pastor

Líder religioso é preso no Paraná por suspeita de estupro de adolescentes

Está preso no estado do Paraná, desde o dia 13 de Setembro, um jovem líder religioso de Célula na igreja Nova Aliança, localizada na região central da cidade. Ele é suspeito de estuprar vários adolescentes, e os abusos sexuais estariam ocorrendo a pelo menos dois anos. Os fatos foram levados às autoridades policiais por uma das vitimas.

+ Cantora gospel fala sobre profecia que envolve cantor gospel Irmão Lázaro

O Núcleo de Proteção à Criança e ao adolescente da cidade Londrina, no Paraná, está investigando o caso. A polícia chegou ao líder religioso, após depoimento de uma das vítimas de estupro. O acusado que foi preso a duas semanas, conta com a tese de sua defesa, que atesta que o líder religioso não tenha cometido o delito.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o acusado possuía uma relação afetiva com os familiares das vitimas. Segundo ela, ele abusava da confiança dos pais e responsáveis para cometer as atrocidades. Ela ainda, deixou claro que os abusos não aconteciam dentro da Igreja, o líder acusado, atraia os menores até sua casa, para estes dormirem em sua residência.

As informações sobre o caso dão conta de que o acusado tinha apenas 23 anos e suas vítimas tem entre 11 anos e 16 anos e ao todo seriam 14 menores. Seu nome não foi divulgado pelos meios de comunicação. O líder possuía a função de evangelizador a pelo menos 5 anos.

As autoridades policiais informaram que os pastores da Igreja Nova Aliança, no centro de Londrina, estão colaborando com as investigações. Os pais dos menores também prestaram depoimentos. Foram recolhidos dispositivos eletrônicos do acusado e cartas das vitimas para ele.

O líder religioso não despertava suspeitas, pois a comunidade da cidade do Norte do Paraná, tinha muito apreço por ele. Contudo acabou sendo preso após testemunhos de 12 adolescentes, que o acusaram de estupro e importunação sexual. De acordo com os menores, muitas das atitudes eram interpretadas apenas como brincadeiras. 

Etiquetas
Comentários

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Mãe de adolescente violentada, engana estuprador e o denuncia à Polícia Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] cidade de Indaiatuba onde uma mãe desesperada, foi até a polícia. Quando chegou lá, denunciou o estuprador de sua filha, uma adolescente com problemas mentais. O homem teria ficado esperando ela em bar, […]

Botão Voltar ao topo
Fechar