Historiador Famtasma e Abílio Santana

Perseguido pelo historiador fantasma Abílio Santana abandona a pregação

O pastor Abílio Santana que recentemente ganhou para deputado federal pela Bahia, a princípio ficou famoso por suas pregações relaizadas desde que ainda andava de maletinha na mão, sendo ele itinerante. Mesmo deixando a maleta para assumir o púlpito, que o historiador fantasma que se escondia na pasta entre as fitas cassetes que na época vendia, ainda anda lado a lado com pastor.

Cantora gospel Flordelis posta mensagem polêmica após 3 meses de assassinato do marido

Não se pode negar que Abílio Santana, nos últimos anos, a despeito do fantasma do historiador que nunca tem nome, acabou ficando mais famoso por contas de pregações desconfiavéis e polêmicas.

O que mais repercutiu, foi quando Abílio com toda segurança afirmou que Jesus tinha casa na praia. Depois desta, ele nunca mais ficou esquecido. Mas o que realmente ainda chama a atenção depois de dois anos, é a polêmica com Isa Reis. Desta mem mesmo Isa se esqueceu, embora tenham apertado as mãos em um encontro repentino no aeroporto.

Não se sabe se Isa Reis ou Abílio Santana estava fazendo "figuinha" atrás das costas, pois depois do breve tocar de mãos, nunca mais foram vistos juntos. Nem no palco dos Gideões.

Outro detalhe interessante, e que por anos a fio, Abílio em suas pregaçãoes cita um historiador: " Diz o historiador", fala ele no meio da pregação. No entanto, o homem que é referência para suas ministrações, nunca foi citado o seu nome.

Parece que o pastor até tentou se livrar do historiador fantasma, atribuindo a si mesmo como homem de historia. Basicamente Abílio Santana abandonou a pregação para contar história.

" Indo ali contar uma história da Bíblia", diz ele quando vai divulgar sua agenda.

Porém, a cada passo que ele dá, o "fantasma" caminha junto. Quando se pensa que o históriador não acompanhou Abílio em mais uma viagem de ministração, é ai que se engana. Quando menos se espera, nem que seja no fim da história da Bílbia que está contando, o "historiador fantasma" aparece.



O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



One thought on “Perseguido pelo historiador fantasma Abílio Santana abandona a pregação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *